As superstições e simpatias para começar um ano são no mínimo risíveis!

Comer lentilha a lentilha não tem toda a conotação positiva para começar um ano. Esses grãos carregam dentro de si um verdadeiro estelionato, é verdade que foi aproveitado por uma pessoa de bem, Jacó, mas não deixa de ser um estelionato.

Jacó era o filho querido, mas não da primeira mulher e vivia em casa. Já Esaú, grandão e corpulento, vivia caçando (o trabalho da época, pois era na caça a principal fonte de alimentação), Esaú era o herdeiro e receberia o direito de primogenitura.Um dia chegou cansado em casa e vendeu este direito pelo prato de lentilhas que Jacó comia, preparado pela sua mãe. E assim começou uma guerra entre os irmãos que só se reconciliaram no fim da vida!

Se quiser começar seu ano em guerra, coma a tal da lentinha.

Comer carne de porco porque o porco fuça para a frente. Outra fria!

Ao fuçar, o porco vai jogando a sujeira para frente, ao contrário dos galináceos tão excluídos nessa época. Jogar a sujeira para a frente é bem o que fazem os políticos atuais.

Então, se você quiser começar bem o ano, evite carne de porco, a menos que tenha muita sujeira para empurrar com a barriga.

Pular 3 ou 7 vezes a onda só o torna infantilizado amedrontado com a água. Pois é bem isso que faz quem não conhece o mar e quando enfrenta a onda pela primeira vez, tende a dar os pulinhos. Em alto mar, quando em tempestades, o que um barco faz é exatamente enfrentar a onda, navegar a crista dela e subir com ela. se o barco virar de lado ou de costas, é levado.

Então, meu conselho é esse: se quiser um ano de 2015 realmente diferente, comece a enfrentar as ondas e não pular como uma criança boba!

E, assim, vai. Pegue cada mito e desmonte você também!

Para a virada de ano, tenha uma consciência tranquila, e como ritual, ajoelhes­se aos pés do Menino Jesus e peça que abençoe cada dia do próximo ano! Sem sacrificar porcos, galinhas, lentinhas, você verá que cada minuto de 2015 valerá muito a pena.

By mauro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *